Polícia

Choque de ordem em ‘becos e vielas’ da Zona Norte de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Choque de ordem em ‘becos e vielas’ da Zona Norte de Niterói
|  Foto: Foto : PMERJ
Foto : PMERJ

Policiais militares do Batalhão de Niterói (12º BPM), em conjunto com o Comando de Operações Especiais (COE), retiraram, na manhã desta sexta-feira (14), barricadas de diversas ruas de comunidades no bairros Fonseca e Engenhoca, na Zona Norte de Niterói.

Segundo o comando do 12°BPM, a ação foi desencadeada com o objetivo de devolver o direito de ir e vir aos moradores das comunidades Santo Cristo, Palmeira, Coréia e Coronel Leôncio.

“Sabemos que esses moradores passaram por enormes dificuldades em razão das barricadas impostas por esses criminosos. Diante da ocupação feita pelo policiais do Batalhão de Niterói e com a retirada desses bloqueios, devolvemos ao cidadão de bem o direito dele de ir e vir em qualquer horário do dia. Estamos trabalhando diariamente com o objetivo de aumentar a segurança de toda a população, não só nessa região, como em toda a cidade de Niterói”.

Tenente-coronel Sylvio Guerra, comandante do 12º BPM

Durante a ação desta sexta-feira foram retiradas as barricadas impostas nas ruas Santo Cristo, São Januário, Célio Gouveia, Professor Brandão Júnior e Travessa Z.

Nesta semana, o Batalhão de Niterói iniciou uma ocupação no “Complexo do Santo Cristo” com o objetivo de evitar possíveis guerras de facções entre o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP). Com viaturas espalhadas em pontos estratégicos do conjunto de favelas, a Polícia Militar busca reprimir toda e qualquer disputa entre os traficantes, além de reduzir os índices criminais da cidade.

Na última quarta-feira (12), data do início da ocupação no conjunto de favelas, seis homens foram presos com grande quantidade de material utilizado pelo tráfico de drogas. Na ocorrência, foram encontradas quatro pistolas, uma granada, quatro rádios transmissores e drogas.

< Exército divulga editais com mais de 160 vagas para nível superior Tite anuncia convocação e recebe críticas na web <